Nawfed Pwer

"Nós somos a totalidade nove vezes."

Propósito

livro-4

Nawfed Pwer significa em Galês* “Nona Potência”. Uma espiritualidade, filosofia e prática baseada é inspirada no Druidismo Moderno e assinada por Llewellyn Mawr fab Blodeuwedd. Em Nawfed Pwer, você será convidado à entrar em contato com a visão do mundo onde suas personalidades e potenciais serão trabalhados através da meditação, prática diária e sazonal, mitologia celta e vivências pessoais.

O nosso site tem por objetivo ser uma pequena biblioteca para você, com textos e artigos. Também se propõe a ser um Nemeton (lugar sagrado), onde o leitor possa interagir com conhecimentos dos antigos e novos druidas. Aqui você encontrará um pouco sobre diversos assuntos, como:

  • A numerologia druídica do 9 (Nove), embasada na mitologia, história e cultura das populações Celtas;
  • Textos para leitura sobre temas paralelos que possam enriquecer nossa prática de desenvolvimento pessoal;
  • Um pequeno conjunto de dicas de leitura de artigos, literaturas, traduções e livros;
  • Práticas e liturgias, baseadas sob o ponto de vista do Druidismo Moderno;
  • Bibliografias, referenciais e sites parceiros e afins que podem servir para sua pesquisa;
  • Eventos e notícias relacionadas ao Druidismo e Neo-Paganismo.

Fique a vontade para tirar dúvidas e dar sugestões, que são bem-vindas, na sessão Contato. O seu retorno é importante para o autor. Esperamos que aprecie a leitura e estudo em nosso site e que seja proveitosa a sua caminhada.

“E o fim de toda a nossa exploração

Será chegar aonde começamos

E conhecer o lugar pela primeira vez.”

(T. S. Eliot)

Compartimos da linha do desenvolvimento pessoal e espiritual com enfoque no Druidismo Moderno**. Ou seja, somos orientados tanto pelos estudos de textos históricos e científicos, quanto os poéticos e mitológicos, como também experiências e práticas, ou mesmo temas convergentes.

A filosofia druídica nos apresenta uma visão arquetípica sagrada da natureza em suas diversas facetas: céu, terra, mar, montanhas, bosques, rios, mineral, vegetal, animal.  Para o druida moderno Jonh Mattews, “o verdadeiro aprendizado começa quando reconhecemos nosso lugar no esquema das coisas”, quando adquirimos a consciência das energias que regem a música da criação que estão a nossa volta.

Os druidas modernos entendem que não somos separados da natureza, mas que enquanto humanidade, todos nós somos parte dos círculos da manifestação e ancestralidade divina, o que favorece uma relação de espírito para espírito. Como a mentora druídica britânica Emma Restall Orr nos relata:

O druidismo é uma jornada sagrada de descoberta sobre a beleza e a santidade de toda a vida, física e espiritual. (…) A jornada do druida é sentir o toque dos deuses, de qualquer forma que os perceba, entrando em contato – como corpo e espírito – com o espírito que revigora o mundo. (Emma Restall Orr, 2000)

Um dos mais renomados druidas modernos, Philip Carr-Gomm frisa que o Druidismo Moderno é uma crença que se transforma e evolui ao ponto de se tornar uma das espiritualidades mais procuradas na atualidade, pois tem como ênfase celebrar o mundo natural e a nossa vida tal como é, concentrando-se em despertar a criatividade humana individual.

Os Druidas e Druidesas do nosso tempo são pessoas diversas em sua nacionalidade, formação, profissão, classe social, origem étnico-racial, gênero, orientação sexual, composição etária, e até mesmo credo religioso. Isso torna o nosso movimento ricamente diversificado e mostra que o Druidismo se molda conforme o tempo e espaço.

Se você sente o crescer da força vital da Terra, é porque o druida que há dentro de você está lhe chamando. Como disse o poeta irlandês W. B. Yeats: “Olhai em teu coração. A árvore sagrada está florescendo lá”. Escute sua essência e que seu caminho, jornada e destino sejam nove vezes abençoados!

 

 

* O Galês (Welsh) é o idioma do País de Gales. A escolha do idioma e cultura galesa como referência para nossos conceitos não denota exclusivo interesse em apenas uma nação céltica. O autor optou pelo País de Gales por sua conexão espiritual com deidades de origem daquela localidade. Durante a sua leitura, você irá se deparar com outras populações e culturas do mundo céltico.

** O Druidismo Moderno aqui é encarado como uma religião com suas liturgias e mitos sagrados, história e identidade, métodos e estudos próprios. Uma prática voltada para o mundo atual, onde adaptamos e moldamos harmoniosamente o conhecimento e sabedoria dos Druidas para nossa realidade contemporânea.

 

SOBRE O AUTOR

 

foto-de-perfil

 

Llewellyn Mawr fab Blodeuwedd é um druida, professor, historiador, escritor, palestrante, focalizador, militante, artesão e dedica-se ao estudo da história, mitologia, cultura e religiosidade, tendo como ênfase os povos celtas e tradicionais. Suas raízes estão logradas numa cultura de fronteira, pois é Sul-Mato-Grossense nascido em 1993 na cidade de Campo Grande. O Pinheiro é sua árvore regente no Horóscopo Celta das Árvores. Deu início a seu caminho espiritual no Druidismo Moderno em cerimônia no Equinócio de Primavera, quando devotou-se como afilhado de Blodeuwedd. Participou e organizou eventos e encontros brasileiros com temática druídica e neo-pagã. Teve algumas experiências breves com grupos druídicos de estudos e práticas célticas, embora prefira seguir solitário e não pertença a nenhum em específico. Desenvolve atualmente trabalhos voltados ao druidismo, xamanismo, meditação, eneagrama, dança circular, terapia floral e mitologia.